Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agora Somos 7

Um blog, de uma família de 7, para a partilha de dicas e interesses em diversas áreas.

Black Friday?! Red weekend?! "Qué" isto?!

23.11.18

black.jpg

Ontem fui às compras e já estava tudo a funcionar como Black Friday...fiquei intrigada...julgava ser só HOJE! Mas parece que já começou há algum tempo e ainda durará até ao fim de semana! O típico português, Shoppings abertos o tempo todo e o belíssimo incentivo ao consumo desenfreado.

Quem nunca aproveitou a Black Friday que ponha o dedo no ar!

dedo no ar.jpg

Do que vi hoje chama-se Black Friday e o fim de semana será o Red Weekend...os preços variam é?!

Não percebo mesmo nada disto...o marido que já trabalhou numa superficie de eletrodomésticos revela que subiam os preços dias antes para depois simularem a descida...um colega de trabalho contou-me o mesmo quando quis comprar um frigorifico.

De modos que nestas coisas, as recomendações são: 

olho.jpg

Por aqui nada será comprado...teríamos que estudar melhor os preços das coisas para saber se compensa realmente ir para a confusão. E ter uma confiança absoluta nas marcas que nao andam a fazer maroscas com os preços!

Mas o engraçado é a origem do nome...todos sabemos que o termo vem da América, alguns saberão que é a sexta a seguir ao Thanks Giving Day (feriado hoje em alguns estados - 20 dos 50), mas poucos saberão que o termo remonta a 1950 em que os trabalhadores faltavam ao trabalho alegando indisposições para ficarem 4 dias por casa.

Ahahah

O meu Black Friday bem que podia ser o dia 26/12...não há dia pior no ano para trabalhar no comércio (isto porque estamos fechados a 25/12 e 01/01) !!!!

Meu dia negro = 26/12 ------- véspera de saldos e enchente para trocas!

Gente que me lê: fazer trocas no dia 26/12 não é de todo a melhor ideia...não recebemos stock (pois o país parou no dia anterior), vendemos tudo para o natal (tudo mesmo, a malta com o desespero leva os tamanhso todos trocados se for necessário) e os saldos começam no dia a seguir!!!!

Nomeado dia 26/12 como o Indigest Day....tanta comida em casa e o comércio todo a trabalhar!

 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post