Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agora Somos 7

Um blog, de uma família de 7, para a partilha de dicas e interesses em diversas áreas.

Vivendo num estilo minimalista...

06.08.18

Há coisa de 1 ano começamos nesta demanda de viver com o essencial...por inúmeras razões começamos a fazer uma limpeza na casa...

minimalismo.jpg

Demorou e ainda não está tudo...é incrível a capacidade de acumular e o fato de vivermos numa casa com imenso espaço não ajudou.

 

A roupa é o mais controlável, quase todos os anos damos uma geral e aquilo que não vestimos na última estação damos...e não, nem sempre compramos para substituir! Por acaso eu e o marido somos pouco consumistas nisto de roupa e calçado, muito com ajuda do nosso trabalho e estilo de vida que não requer coisas elaboradas!

 

Assim o ataque recaiu sobre roupas de cama e dos garotos...edredãos que só servem de enfeite e não aquecem não tem mais lugar nesta casa, lençóis desemparelhados, toalhas com meia medida como lhe chamo que nem são de cabelo nem de corpo...Roupa dos garotos ficou só mesmo a primeira roupa e 1 ou outra manta mais especial.. lençóis e cobertores, berço, espreguiçadeira... também doados! Se algum dia vier uma terceiro...compro tudo novo que também merece - foi o que disse a minha mãe perante a sua aflição de me ver livre de quase tudo!

 

Tapetes e carpetes fomos eliminando...ficaram somente 2 tapetes na cozinha, julgo que um cliché em todas as casas junto ao fogão e banca e 1 tapete em cada casa de banho junto ao lavatório.

 

A grande revolução foram as cortinas...tirámos todas...inclusive os varões! Controlamos a luz quando necessário com os estores...a minha mãe ficou chocada especialmente com esta!

 

01-Destralhar.jpg

Cd's e DVD's que parecem coisa do século passado e que já ninguém usa...tudo fora! Eram imensos...coisas de uma época em que se gravava e copiava tudo...já estamos noutra época!

 

Coisas de decoração que só servem para apanhar pó...em que a memória já não permite dizer quem deu ou quando deu ou porque comprámos.

 

Eletrodomésticos também se despacharam...afinal agora há os multifunções...exemplo da máquina do pão que agora fazemos no robot, ou o wook de fraca qualidade, formas e forminhas de bolos quando fazemos sempre na mesma, caixas de plástico sem tampa... 

 

Como referi no inicio ainda não sentimos que esteja tudo...ainda nos vemos com muitas coisas...mas isto vai por fases, por timings!

 

A próxima está marcada aos interiores das gavetas de mesinhas de cabeceira, cómodas e armários.

 

São 9 anos nesta casa...foram 9 anos a acumular...não podemos passar outros tantos com o que não é essencial!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post