Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Trabalho de parto...post impróprio para jovens e homens sensiveis;p

Decidi partilhar os meus partos..depois de perceber que foram bastante normais, isto é, como todos os trabalhos de parto deveriam acontecer.

 

trabalho-de-parto-44326527.jpg

 

Mas há com cada história que davam verdadeiros filmes de horror! Por isso o meu conselho a todas as grávidas...perguntem se foi bom...se virem que a mãe torce o nariz não queiram saber mais!

 

Nunca fui assustada...no primeiro fiz uma promessa para o universo de que se corresse bem e não ficasse traumatizada iria ao segundo filho.

 

No segundo filho disse ao universo que era tão boa pessoa que não merecia um parto ruim! (modéstia não falta claro)

 

Assim, foram muito semelhantes os partos...aliás do Gustavo disse mesmo ao marido ele ás 11h30 está cá fora..e foi mesmo!

 

Mas começando:

 

- 5h da manha - acordo com dores semelhantes às menstruais..aguentei na cama 30 min...depois aumentaram em intensidade e ritmo. Acordei o marido que com o relógio percebeu que estavam de 5 em 5 min. Segundo as aulas pré-parto estava na hora de ir para o hospital.

 

- 7h30 - Entrei no hospital,  o que nos perguntam: a que horas começaram as contrações e se tratámos de fazer as nossas necessidades (convém assim em casa ter clisteres). A depilação se nao estiver feita, fazem lá e depois é estar preparada que todos vão mexer e ver.

 

- 8h - Com 4cm de dilação e contracções de 5 em 5 min tive direito a uma sala de partos. 

 

- 8h - 10h - algures por aqui veio o anestesista falar comigo para saber se queria a epidural...em nenhum dos partos vi o tamanho da agulha...nem senti dor...é dada nas costas mas antes anestesiam a zona e uma enfermeira segura-nos nos ombros para que não haja qualquer movimento

 

Todas as dores passaram...passei a não sentir mesmo nada!!!

 

- 10h-11h30 - vieram rebentar as águas

 

- 12h verificam que a dilatação já está no máximo - 10cm -  chamam uma catrefada de médicos e enfermeiros, suponho que tudo estagiários, e começa o que se chama trabalho de expulsão. Como não sentia nada, não fazia a menor ideia quando e para onde tinha que fazer força. Do que me lembro parecia uma cena de wrestling com a médica em cima de um escadote e a fazer força com o cotovelo em cima da minha barriga!

 

- 12h34 - nasce a Gabriela

 

Do Gustavo as diferenças foram nas contracções que 2 dias antes já tinha sentido, mas depois passaram...no dia em que nasceu senti ás 00h mas ainda consegui dormir para depois acordar as 3h...mesmo com contracções ainda irregulares decidi tratar das diligências de ir para o hospital e entrei as 6h30...e ele nasceu as 11h30. Desta vez no momento da expulsão só estavam 1 médica e 2 enfermeiros e já sentia qualquer coisita por isso não houve cena de wrestling!

 

Ahh esqueci de dizer, da Gabriela levei um ponto por dentro e do Gustavo levei dois por fora! Do que oiço de outras mães parece que é muito bom quando isto acontece.

 

A Gabriela nasceu com 40semanas e 2 dias e o Gustavo com 40semanas e 3 dias!

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post