Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Rubrica Tecnologia #3 - Formas de pegar Ratos computador

 

Olá a todos

 

Vamos a ratos?

 

ratos.jpg

 

Não é assim tão simples quanto isso escolher o rato certo, e porquê? Porque há ratos que se adaptam ergonomicamente melhor que outros e isso acontece pela forma com que os pegamos e com o tamanho das nossas mãos.

 

Existem 3 tipos de "grip".

 rato1.png

Palm Grip: É o estilo mais comum, consiste basicamente em colocar toda a mão sobre o rato e os dedos nos botões.

Tem como vantagem não cansar tanto o utilizador porque a mão e tem mais suporte.

Mas para quem joga fica uma ligeira fracção de segundo mais lento porque tem a superfície total do dedo sobre o botão, e no mundo do gaming essa pequena perda de tempo pode ser a diferença entre a "vida" e a "morte".

 

Claw Grip: Aqui a mão fica arqueada sobre o rato e só vai apoiar ligeiramente na parte de de tras do rato.

Este sistema dá uma superfície de 6 pontos de contacto com o rato (5 dedos e a palma), tal como o Palm Grip dá controlo ao utilizador com a vantagem de devido ao posicionamento dos dedos proporciona uma boa velocidade de reacção.

Para quem gosta de competir este grip é muito bom e pode compensar tentar aprender mas como não é uma postura natural vai causar bastante desgaste no pulso e antebraço.

 

Fingertip Grip: Este é o grip que eu uso mas é o menos comum, existem alguns jogadores que dizem que este é o melhor porque como não apoia a palma da mão no rato não existe tanto "peso no rato" o que ajuda a dar mais alguma velocidade e precisão.

A parte chata é que como só usamos os dedos para controlar o rato vai "rebentar" com o pessoal porque vai colocar muita tensão no pulso e antebraço, é o mais difícil de aprender e mais debilitante.

 

Na teoria o claw grip seria o melhor meio termo e é mais fácil de adaptar a grande parte dos ratos, por isso se não o usarem e quiserem experimentar em principio o vosso rato não deverá ser entrave.

Na prática acho sempre melhor seguir a forma que vos seja mais natural de o usar, eu uso o fingertip porque sempre o fiz, não foi algo que eu quisesse aprender.

 

 rato2.png

Dos sites:

https://www.vortez.net/news_story/mad_catz_teases_new_generation_of_rats.html 

https://www.quora.com/What-are-the-types-of-mouse-grip-styles

 

 

Espero que tenha sido útil, se quiserem partilhar qual o vosso Grip deixem nos comentários.

 

Abraços

 

by  o marido!