Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Rubrica Tecnologia #4 - Exercícios para os braços

Olá a todos.

 

Hoje venho falar de exercícios de alongamentos para os braços, porque é um problema que habitualmente "ataca" quem passa muitas horas a jogar, que passa muitas horas num trabalho de secretária e não só.

antebraco.jpg

Não trabalho num escritório, longe disso, mas com o passar dos anos comecei a sentir problemas nos antebraços, tensão que ia acumulando e que mesmo com descanso não desaparecia, depois surgiu a falta de força e dor nos dedos quando queria pegar nas peças no trabalho.

 

Depois de umas semanas a benurons, bruffens e naproxenos, fui a um ortopedista e ele pediu para eu fazer uma electromiografia (é de forma muito básica mandar choques nos nervos do braço e ver o tempo de resposta), lá fui eu fazer o exame e eis a resposta, Túnel Carpico Bilateral, sim porque melhor que ter problemas num braço é ter nos dois !

 

Fui para casa com o resultado do exame e pesquisar sobre causas, sintomas e tratamentos, marquei consulta novamente com o ortopedista para estudar opções e ele aconselhou a cirurgia, eu recusei por dois motivos, pelo valor (5mil euros para os dois braços) e porque pelo que fui encontrando na internet, tem uma taxa de reincidência relativamente alta, não me interessa estar a gastar um dinheirão, ficar 2 meses em casa para passados uns anitos voltar a ter o mesmo problema.

 

Confrontado com a minha recusa e de forma relutante ele assentiu ao meu pedido de passar uma credencial para fazer fisioterapia.

 

Demorou umas semanas mas com a ajuda da terapeuta consegui resolver isto, e quando digo resolver não fiquei curado, o problema continua mas está controlado, basta eu descuidar um bocado e começam a surgir os sintomas, tentei aprender a jogar ténis mas em vão, fazia uma aula e tinha de passar uma semana a tomar naproxeno e a meter gelo.

 

Hoje em dia antes de ir dormir costumo fazer umas massagens leves para aliviar a tensão e fazer uns alongamentos, não tem de ser todos os dias mas pelo menos 2 ou 3 vezes por semana convém.

 

No entanto deixo aqui os links com uma explicação num contexto de gamers:

 

 

Exercicios para aliviar:

 

Malta, "oiçam" o vosso corpo, não ignorem as dores, se elas surgem é porque algum problema existe e tem de ser abordado porque com o tempo irá agravar, se é complicado marcar consulta no médico de família tentem o da fábrica(caso trabalhem numa) ou percam o amor a 30€ e vão a um médico no privado.

 

Cuidado com as pesquisas da internet, podem ajudar mas existe também muita desinformação, procurem profissionais de saúde.

 

Não se esqueçam, arranjem tempo para cuidar de vocês, porque se não estamos no nosso melhor não o podemos dar a quem nos é mais importante.

 

Abraços

 

by o marido!