Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Agora Somos 7

Um blog, de uma família de 7, para a partilha de dicas e interesses em diversas áreas.

Rubrica Tecnologia #12 - Ratos computador

21.12.17

Olá a todos.

 

Há umas semanas o meu antigo rato deu as últimas e eu vi-me obrigado a escolher um novo.

ratos.jpg

Primeiro passo foi estabelecer o limite que vou gastar, e 25€ é o valor, como já não jogo "a sério" não faz sentido estar a abrir os cordões à bolsa e olhar para ratos topo de gama para não ficar deprimido.

 

Ora se já sei quanto posso gastar já posso andar nos sites das lojas aqui da zona a ver o que havia disponível e a procurar reviews.

 

No final o que comprei foi o nox krom koban nesta loja (aqui), do que vi e li o sensor já é porreiro, dá para o tipo de grip que eu uso e esteticamente é apelativo.

Até agora estou satisfeito com ele, admito que poderia ser ligeiramente maior mas o que me afecta mais é alguma falta de solidez na parte lateral onde se coloca o polegar, como só uso a ponta dos dedos para fazer o apoio no rato tenho de fazer mais pressão na lateral e volta e meia ele começa a ranger.

 

Os ratos que tive desde os meus 17 anos foi o ms intelimouse 1.1

rat1.jpg

Depois passei para o Logitech Mx518 

rat2.jpg

que gostei tanto que voltei a comprar outro, como avariaram os dois por motivos diferentes, desmontei-os e aproveitei para ficar com um a funcionar que me deu para mais um par de anos, o que dá uma média de 4 anos por cada rato (estou a contar com o "extra" que consegui aproveitar com os avariados.)

 

 

A minha sugestão é ir até uma grande superfície comercial e experimentar os que estão lá expostos, ficam com uma ideia do que há no mercado e os valores.

Depois vão até casa e pesquisem pelos que vos agradaram mais pode haver algumas vantagens no sensor ou problemas que possam dar e assim fazem uma compra informada.

De seguida é andar pelas lojas de informática da vossa zona que costumam ter preços melhores e estarem atentos a promoções caso não tenham grande urgência.

 

O que gostei mais de ter foi o Mx518, que apesar de ser um modelo velhinho ainda anda na casa dos 50€, e vocês, que rato usam e para o que usam ?

 

Abraços, 

 

by o marido!