Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Rubrica Tecnologia #2 - Tipos de Gamer

 

Olá a todos.

Gamer.jpg

 Hoje venho falar sobre jogadores normalmente denominados #Gamers e devidas classificações .

 

Quem costuma andar pela internet já tropeçou nesse termo e dentro dele existem a meu ver 4 tipos de #Gamer:

 

Casual: Alguém que jogue um bocadinho para descomprimir do dia de trabalho, ou para matar um bocadinho de tempo entre pausas, não precisa conhecer muito sobre jogos nem tem grande interesse ou procura saber mais sobre eles.

 

Social: Habitualmente procuram jogos com grande comunidade, e onde o seu grupo de amigos costuma jogar, aqui o jogo é usado como uma plataforma para passar tempo com os seus amigos e para arranjar novos, já me aconteceu isso à uns anos no Lineage II com o pessoal com quem fazia capoeira e também acontece no Facebook com Farmville.

 

Especialista: Aqui a coisa começa a ficar mais intensa, o jogador passa do "passatempo" para a "paixão".

Ele sabe o tipo de jogo que melhor se adequa às suas capacidades, que seja Shooter, Rpg's, Mobas...qualquer género, não lhe interessa andar a jogar várias coisas, escolhe um jogo especifico e procura tirar o máximo dele, correr os níveis todos e gradualmente aumentar a dificuldade para ver até onde consegue ir.

 

Hardcore: Este é o que passa horas colado a jogar, tira apontamentos, vê os ângulos todos, sabe onde estão os bugs e gliches nos mapas, escolhe um ou dois jogos e faz daquilo o seu "mundo".

Não quer com isso dizer que tenha grandes skills para jogar, quando era solteiro fiz parte desta categoria e cruzei-me com muita malta que passava mais horas que eu a jogar e não acertavam em ninguém, pareciam os stormtroopers !

O Hardcore para além de jogar também lê tudo sobre revistas , jogos que estejam para sair e de conversar com pessoas que tenham conhecimento fundamentado sobre este universo.

 

Já vi online pessoal a fazer a distinção que considera apenas gamer quem jogue no computador ou consolas e deixa de lado quem joga no telemóvel.

Para mim mais do que plataforma importa a intenção com que jogam, até porque não faz sentido deixar de fora quem joga no smartphone quando cada vez mais saem jogos viciantes com bons gráficos e bom gameplay.

 

eabbcd43daad36ff26046941a9010f01--best-of-gag-fema

Sobre mim, já fui Hardcore, joguei em clans, torneios e tive a oportunidade de representar a Team Portugal em 3 jogos diferentes (DoD 1.3, DoD Source e Combat Arms).

Numa fase inicial quando eu e a minha senhora começamos a morar juntos ainda tentei conciliar com o trabalho e a vida a dois, mas era muito difícil e estava a dar menos atenção a quem mais a merecia.

Entretanto vieram os filhos e ainda menos tempo para jogar, quando antes conseguia estar 12/ 16 horas a jogar, agora fico a olha para o computador à procura de algo que me apeteça jogar e ao fim de 1horita já estou farto.

Mesmo assim no smartphone ocasionalmente encontro algum jogo que me vicia mas quando começo a sentir aquela prisão de ter de ir jogar porque o clan vai fazer um ataque (clash of clans), ou o leilão para o jogador que queres está quase a acabar (Top Eleven), eu pego na app e arrasto para o lixo.

 

Em que categoria se encaixam ?

A minha cena é shooters, e a vossa ?

 

 

Abraços

 

By o marido!