Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Agora Somos 7

Um blog, de uma família de 7, para a partilha de dicas e interesses em diversas áreas.

Quarto para as crianças/bebés - ideias

13.07.18

Quando estava grávida da Gabriela com o entusiasmo comum a mães de 1ª viagem queria ter um quarto bonitinho para ela, afinal quarto deve ser o mundo dos sonhos para a criança.

q1.jpg

 

Cama/ berço:

Pensei na comum cama de grades/berço mas com alguma pesquisa encontrei estas:

cama1.jpg

As camas convertíveis, o berço que se transforma numa cama de solteiro ou numa mini cama. Alguns modelos vêm com um gavetão que também pode servir de escrivaninha ou mesinha de cabeceira. Não são os mais baratos do mercado, mas tendo em conta o que se poupa no futuro, pode tratar-se de um bom investimento.

Fora do nosso alcance financeiro continuei a pesquisa e encontrei estas:

cama 2.jpg

As mini camas, berços que tirando um dos lados ou os dois se transformam em mini camas.

 

Acabámos por comprar uma cama de grades normal e mais tarde uma cama de casal. Mas como os quartos são pequenos estas poderiam ter sido alternativas melhores:

b2.jpg

b3.jpg

Camas suspensas e por baixo espaço para uma área de brincadeira.

 

Armário, estantes, nichos e brinquedos:


Outro item que pode ser pensado desde a conceção do quarto, evitando gastos futuros, é a parede onde instalar o armário dos brinquedos, que deve ser divertida. Uma sugestão prática é fazer as portas em fórmica onde as crianças possam desenhar. Investir ainda em prateleiras, cantinhos e caixas, pois assim elas conseguem escolher e guardar os brinquedos sozinhos (o que o estilo Montessoriano recomenda), e lhes dá uma sensação de independência e responsabilidade.

b1.jpg

b4.jpg

 

Mesinha: qual é a criança é que não a deseja?


Mesmo que ainda não saibam desenhar ou escrever, as crianças adoram brincar numa mesa feita à sua medida, onde possam rabiscar, guardar os papéis e lápis de cor ou até preparar um chá. Nem sempre é fácil encontrar uma área onde a encaixar no meio do quarto, mas por aqui tem-se revelado útil e fundamental e colocamos na sala em vez do quarto.

m1.jpg

m2.jpg

 

Aventuras numa tenda de leitura:


Foi com intuito de funcionar como um cantinho para sentar/deitar e ler que surgiram as tendas nos quartos, mas as crianças transformam tudo em que tocam, e a tenda depressa passa a casa, daí a castelo e por aí fora, basta soltarem a imaginação. 

 

t1.jpg

t2.jpg

t3.jpg

Tivemos uma que era pop up, e os garotos adoravam...já nós pais nem por isso...ocupava imenso espaço pelo que doamos.

 

Fotos do site Habitissimo, uma plataforma online onde podemos pedir orçamentos em várias áreas, mas também onde se encontram dicas e sugestões como estas!