Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Os primeiros dentes...

O Gustavo fez 7 meses no dia 12 e os hábitos de sono estão a mudar...com isso sinto-me cansada psicologicamente (que o fisico já está há 4 anos)...porque mesmo quando dorme esta a gemer...só quer estar sentado e a morder qualquer coisa! Isto porque entretanto adquiriu essa capacidade de sentar!!!

keep-calm-it-s-only-my-first-tooth.png

No infantário também se queixam que acorda aos berros, que é um castigo para adormecer, que se baba com fartura... vale-nos a chupeta!

 

 A energia é pouca mas como por aqui tinhamos dúvidas se seriam mesmo os dentes a romper, encontrei esta imagem:

05095b86dba273e478f1078a1120b8b9-640_427.jpeg

 

 E ainda esta informação:

 

"O aparecimento dos dentes provoca dores?

 

Sim. A erupção dentária é normalmente acompanhada por uma inflamação da gengiva que pode provocar dores. Existem várias formas de aliviar esta dor. A mais usada é a aplicação de frio nas gengivas. Isto é conseguido com brinquedos de borracha que os bebés gostam de morder e que podem ser colocados no frigorífico. É muito importante que estes brinquedos sejam grandes para que não haja o risco de o bebé os engolir ou aspirar. Se quiser, pode embeber uma compressa em água fria e aplicá-la directamente na gengiva do bebé. Existem igualmente alguns medicamentos para aplicação directa na gengiva e que são anestésicos locais. Estes medicamentos são muito eficazes e devem ser usados para alívio, sempre que necessário. Por fim, nos casos mais resistentes, pode ser necessário o uso de um analgésico dado em xarope, como o paracetamol ou o ibuprofeno. Quando o paracetamol não resultar, use o ibuprofeno. Este último é também anti-inflamatório e pode por isso ser mais eficaz se a inflamação da gengiva for importante. Nunca use aspirina ou derivados. Nunca use compostos com álcool.

 

E não espere que estas medidas resolvam tudo. Também é necessário «compensar» o bebé. Brinque com ele, dê-lhe muito mimo e distraia-o com tudo o que ele gosta.

 

O aparecimento dos dentes provoca febre?

 Eventualmente pode existir uma febre baixa e pouco duradoura. É habitual também os pais notarem um excesso de salivação. Mas não deve atribuir tudo o que acontece à erupção dos dentes. Contacte o seu Pediatra se a febre for alta ou durar mais de 48 horas. Contacte-o também se o seu bebé tiver diarreia, vómitos, estiver muito prostrado ou aparecem manchas na pele. Nestas situações é importante que a criança seja observada pelo Pediatra para que se possam excluir outras causas para essas manifestações."

 

Fonte: http://www.paisefilhos.pt/index.php/criancas/dos-0-aos-2-anos/5840-os-primeiros-dentes

 

Resumindo...maridão, estamos tramados por largos meses!

2 comentários

Comentar post