Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

O problema do Glúten!

não faço ideia qual seja!

sem gluten.jpeg

 

Comecei a notar um aumento de artigos que nas embalagens dizem " sem Gluten"...e vi também nuns queques na área de pastelaria no Continente.

 

Quando fui à consulta dos 6 meses do Gustavo a enfermeira fez o apontamento de que ele ainda não comera nada com gluten...hmmm e fiquei a pensar mas pode ou não?!

 

Além do leite e da sopa o que ele come são papas mas só lhe dei de Milho e Arroz...

 

Vim para a net pesquisar e encontrei no site Tua saude

 

"Quando devo dar alimentos com glúten ao bebê

Deve-se introduzir o glúten na alimentação do bebê entre os 4 e os 6 meses de vida, pois crianças que têm contato com o glúten antes ou depois desse período têm maiores chances de desenvolver doença celíaca, diabetes tipo 1 e alergia ao trigo. Veja qual a diferença entre alergia e intolerância alimentar.

Produtos com glúten devem ser oferecidos ao bebê gradualmente, enquanto ele ainda está no período de amamentação, e deve-se estar atento a sintomas de intolerância como barriga inchada, diarreia e emagrecimento. Caso esses sintomas aparecem, deve-se levar o bebê ao pediatra para que testes de intolerância ao glúten sejam realizados. Veja o que é e quais os sintomas da intolerância ao glútene da doença celíaca."

 

Parece que tenho que diversificar as papas do rapaz!!!

 

Ainda no site acho que esta informação também é muito útil para os adultos:

 

"Benefícios de retirar o glúten da alimentação

O principal benefício de retirar o glúten da alimentação é a exclusão de alimentos industrializados e calóricos da dieta, como bolachas recheadas, pizzas e bolos. Mesmo as pessoas que não têm intolerância ao glúten passam a sentir-se melhor porque começam a fazer uma alimentação mais saudável, o que melhora o funcionamento do intestino e do organismo. Além disso, a retirada do glúten pode contribuir para a diminuição dos gases e do inchaço na barriga de algumas pessoas mais sensíveis a essa proteína.

Prisão de ventre e excesso de gases podem indicar problemas com o glúten, por isso veja 7 sinais que você pode ter intolerância ao glúten."