Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

O desapego pelos brinquedos...praticado pela Gabriela!

Nas férias de Outubro comentei aqui a minha tentativa de praticar o desapego pelas coisas materiais - o post

MediaFile_2374-300x232.jpg

Nem correu mal 4 sacos de 100l cheios de roupa e pequenas coisas...depois fui para a despensa e foi mais um em calçado velho guardado sabe-se lá porquê...um roupeiro que já estava meio quebrado foi para o lixo de vez...o marido andou de volta de cabos e coisas de computador guardadas também para uma eventualidade que nunca chega porque depois nem sabemos que a tínhamos...

 

Enfim...é assim por aqui e suponho que para todos que tenham uma moradia onde o espaço não falta.

 

Mas hoje venho contar-vos que pus a Gabriela a fazer o mesmo e, durante 5 dias ela teve de escolher 2 brinquedos para a caixa:

 

IMG_19112017_093246.jpg

Foi muito engraçado...falei-lhe de 2 brinquedos por dia que ela já não quisesse...e ela escolheu tudo o que a prima tinha emprestado...depois passou para os brinquedos do Gustavo...expliquei que tínhamos que ver com a prima mas para ela ir escolhendo brinquedos dela...que já não quisesse ou usasse...de repente começou a usar tudo!!! Assim como o Gustavo...carrinhos que normalmente não ligava...a irmã fez o favor de os pôr na frente! O resultado:

IMG_14112017_105249.jpg

Depois andei eu a escolher (com os miúdos à minha volta) e resultou em mais 1 saco de 100l...como o natal está a chegar aproveitei o caso para dizer-lhe que se quer mais brinquedos (pois ela pede tudo o que vê na TV) tem de se livrar de muitos brinquedos - manteve-se a ver tv e nem incomodou! Uns foram para prima mais novinha, outros para o infantário:

 

IMG_14112017_125832.jpg

E não, nós pais não vamos entrar em loucuras no natal...normalmente damos 1 brinquedo por nós e outro pelo pai Natal e o resto vem da família que já é mais que suficiente!