Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

"Não tenho sonhos, tenho objetivos!" (Rui Sinel de Cordes

Ouvia no outro dia o 'Maluco Beleza Liveshow' de Rui Unas com Rui Sinel de Cordes que disse isto mesmo..."Não tenho sonhos, tenho objetivos!" ...

 

Perto dos 33 anos, penso É ISTO MESMO!

 

seus-sonhos-objetivos.jpg

 

Mudo assim de lema de vida...até aqui dizia que gostava de manter os sonhos e pensar que ainda tinha tempo para os realizar a todos...

 

Boa sorte a todos que vão transformar os seus sonhos em objetivos e metas!

 

Uma meta ou um sonho?

 

É ótimo ter sonhos. Desejos sobre ser bem-sucedido, ter uma vida social melhor, ter uma boa casa, estar em forma, etc. são excelentes – contanto que você saiba que eles são apenas isso, sonhos – para não serem confundidos com planos, metas ou objetivos.

 

Se você quer realmente alcançar as suas metas, existem algumas peças que você precisa ter no lugar certo para distinguir o que é um sonho e o que é uma meta ou objetivo – para que você não caia na armadilha de estar sempre "indo" viver a vida:

 

(1) As metas são claramente definidas

 

Sonhos são fluídos e vagos. Na meta você detalhou precisamente o que quer, porque quer e como vai fazer para obtê-la. Além disso, você analisou a sua meta para determinar como ela é atraente e realista.

 

(2) As metas são visualizadas "dissociadas"

 

Nós vivemos em nossos sonhos ou fantasias – vendo, ouvindo e sentindo como se eles estivessem acontecendo agora. As metas são dissociadas. Isso significa que nós nos visualizamos desfrutando a meta lá adiante, como uma foto ou um filme, de modo que nos sentimos puxados nessa direção.

 

Se nós nos "associamos com" as nossas metas ou vivermos nelas, nós ficaremos com a sensação (embora com menor intensidade) de que já atingimos a meta. Isso significa que haverá pouca motivação para realmente atingi-la! Nós podemos desfrutar a ilusão de termos chegado sem ter tido que viajar – mas é uma ilusão!

 

(...)

 

Então você tem que parar e se mover para a próxima fase. Você tem que sair da fantasia e ver como você vai parecer visto do "lado de fora" quando tiver alcançado a sua meta. Isso então se torna a imagem da sua motivação.

 

(3) As metas estão ligadas a valores

 

Inúmeras vezes, nós perseguimos metas para o nosso estilo de vida porque nós compramos essas ideias do que é certo para nós de outras pessoas! Nós sofremos tanta pressão delas para mudar que acabamos cedendo e começamos a mudar.

 

Mas tais objetivos provavelmente não irão prosperar porque a meta não está ligada com a nossa conduta pessoal ou com os nossos valores internos. Está faltando você definir o que está nesse objetivo para você!

 

(...)

 

Como consequência, nós normalmente temos uma mistura de motivadores – olhamos o que desejamos sentir e também consideramos o que desejamos evitar sentir. Então, quando detalhar a própria meta, tenha certeza de que você lista o que você vai obter ao atingir a meta e o que irá evitar.

 

(4) As metas se ajustam à sua própria imagem

 

(...)

 

A nossa autoimagem é a planta inconsciente da nossa percepção ao que corresponde e ao que não corresponde com quem você é. Quando você resolver fazer significantes mudanças no estilo de vida, é importante atualizar como você se percebe ao substituir o velho você pelo novo você, pois caso contrário, a mudança será uma luta. Faça isso realizando muitos filmes mentais detalhados do novo você em diferentes cenários, e certifique-se de que você faz essas imagens atraentes e convincentes.

 

(...)

 

(5) Metas são ligadas a planos de ação

 

Sonhos são fantasias à deriva que não estão ligados a um plano. Metas ou objetivos têm um plano de ação realista e com tempo determinado. Você determina o que você irá fazer e quando irá fazê-lo. O seu plano de ação detalha o que você irá investir na sua meta e quando irá fazer isso.

 

Fonte: http://www.metas.com.br/autoestima/metas-ou-sonhos

2 comentários

Comentar post