Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Limpar...quem gosta?! Dicas...

limpieza-de-oficinas-df-portada.jpg

 

Tenho que partilhar isto e esperar que o meu marido leia;)

 

"4 HÁBITOS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO SIMPLES… MAS ESSENCIAIS


FAÇA A CAMA LOGO DE MANHÃ

Vai roubar-lhe apenas dois minutos e a diferença é instantaneamente notória. Ter a cama feita muda logo o aspeto do seu quarto, tornando-o de imediato mais arrumado. Além disso, no final de um dia cansativo vai saber-lhe muito bem chegar a casa e poder deitar-se numa cama assim.

 

NADA DE DEIXAR A LOUÇA POR LAVAR

Um dia não teve tempo, no outro não lhe apeteceu e quando der por ela tem o lavatório da cozinha com uma pilha de louça suja. É um grande NÃO! Tal como a cama, tratar da louça todos os dias não lhe vai levar assim tanto tempo e ajuda a manter a sua cozinha com um aspeto limpo e arrumado. É simples: sujou, lavou (ou colocou na máquina de lavar louça, se for esse o caso). O que importa é que torne a sua cozinha uma zona livre de louça suja.
 


LIVRE-SE DE CORREIO DESNECESSÁRIO

É muito comum chegar a casa, abrir a caixa do correio e ter inúmeros catálogos, folhetos e flyers promocionais. Até aqui tudo bem. E o que também é normal é que acabem em sua casa. Se não lhe interessam, livre-se deles. Se simplesmente os acumular em cima da mesa ou da bancada, em pouco tempo terá uma pilha deles espalhados em casa.  



RESERVE 10 MINUTOS DIÁRIOS PARA A “OPERAÇÃO LIMPEZA”

Que basicamente consiste em andar pela casa e arrumar tudo o que está por arrumar, sejam roupas ou outras coisas que possam estar fora do sítio. Se o fizer mantém tudo em ordem. E se mantém tudo em ordem, a sua vida será muito melhor. No final, ainda ganha tempo para fazer outras coisas."

 

Fonte : e-konomista

 

Adoro esta ultima dica...a semana passada consegui fazê-la e realmente quando chegou a hora de arrumar/limpar foi mais rápido e menos desmoralizante!

 

Esta semana, entre sobrinha a nascer, festas de natal e as folgas a comprar presentes de natal a casa está o caos...por isso que ninguém se lembre de nos visitar:P




2 comentários

Comentar post