Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Fruta - antes ou depois das refeições?

magali.gif

 

Andei à procura disto pelo google...porque me disseram que deveria ser comida antes das refeições...mas toda a minha vida comi no fim. Até mesmo na escola...onde supostamente as ementas são definidas por nutricionistas.

 

Bem, com 2 filhos diferentes no que toca a fruta, pesquisei um pouco sobre isto.

cria.jpg

E então para quem tem dúvidas como eu tinha, espero que ajude:

 

Do NIT:

Antes das refeições: ajuda a reduzir o apetite na refeição principal e, conjugado com a sopa, legumes ou leguminosas “reforça a ingestão de fibra que, irá contribuir para uma redução da absorção de gordura a nível intestinal”, explica Marta Mourão.

Durante a refeição: segunda a nutricionista, neste caso, pode optar-se pela ingestão de determinadas frutas com objetivos específicos, como para auxiliar no processo digestivo, no caso do ananás e papaia. Marta Mourão explica ainda que estas duas frutas podem ajudar a “amaciar as carnes” numa marinada, ou servirem até como acompanhamentos.

Após a refeição: como diz a especialista, “a refeição deve ser considerada finalizada com a sobremesa mais saudável que existe”, ou seja, com fruta. É importante sentirmos-nos saciados no final das refeições para, depois, não fazermos asneiras. A fruta “contribui para a redução de apetite por doce e, evitar que recorra a sobremesas calóricas no final da refeição”, diz.

 

Do que entendi, a Gabriela adora fruta por isso dou-lhe a qualquer hora...mas de preferência no fim para que fique saciada...já o Gustavo é mais esquisito então por vezes damos no inicio. A acrescentar falei disto com a auxiliar dele e ela contou que lá na creche os garotos gostam todos de sopa, por isso dão a fruta antes.

 

Fruta durante a refeição...só se for mesmo em sumo..porque nem de ananás na piza gostamos.

 

Como comem a fruta nas vossas casas?  E com as crianças?

 

 

4 comentários

Comentar post