Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Festa de aniversário... Fox!

Hoje o Fox faz 8 anos. Parabéns a ele:)

fox.jpg

 

Houve um tempo que festejávamos...agora fica só a lembrança e um osso de presente!

fox aniv.jpg

 Um dia disse ao B. " vamos ter um bebé" ao que ele me respondeu "não, vamos ter um cão" Ok mas que cão?! Eu que tenho medo de animais (quer dizer excepto ratos, rastejantes e aranhas)

 

Ele que sempre teve animais e mexe em tudo o que vê... E eu que tenho pavor de gatos, atravesso a estrada cada vez que passa um cão..qual seria o cão ideal para nós?!

 

Fomos a uma exposição de cães daquelas que eles tem provas de agility, beleza e afins, ao canil Municipal e a uma loja de animais...

 

E a conclusão foi raça: labrador. Gostávamos deles em bebe e especialmente em adultos,não era pequeno nem grande demais. Amáveis, dóceis e fáceis de treinar. A cor nao haviam duvidas: preto!

fox bebe.jpg

E assim começou uma das minhas muitas paixões...os meus cães..porque continuo a ter medo dos outro...só que já tolero bem melhor!

 

Mas também começou a nossa vida como pais...OMG o cão chorava que se fartava!  Metemo-lo a dormir connosco...ressonava, metia-se no meio de nós na cama (nessa altura já deveria ter uns 20kg) ficando todos destapados...e acho que ele era o único que dormia! Os chichis foram precisos 8 meses. Até parecia que fazia de propósito...no passeio nada, chegava a casa corria para o jornal aflito! E a quantidade de coisas destruídas devido a nossa inexperiência (e stress por separação)?!

 

Demos em loucos. Disse tantas vezes que entre o Fox e um filho não sei não...

 

Agora percebo que é parecido mas o filho dura mais tempo nessas andanças do chichi e dormir!

 

O percurso dele ate aqui não tem sido pacifico...é alérgico a pulgas (mas que raio de cão é alérgico a pulgas?!), sofre de convulsões (em que o medicamento para a cura quase deu cabo do fígado, entretanto mudámos) e parece uma pessoa (como temos 2 conseguimos perceber que este é claramente diferente, tem um je ne sais quois).

 

fox2.jpg

 

Come 3 vezes ao dia e ração pesada, pois come muito depressa e engorda com muita facilidade (neste momento tem 30kg sob controlo). Gosta muito de colo e de dormir. Como cão de guarda tem os seus momentos...deve ser consoante está a dormir ou não pois consegue ter o sono bem pesado (para cão). Com ele por perto não há migalhas...é o nosso aspirador.

 

A sobrinha que tambem tinha medo de caes, acho que ficou curada com os meus desse mal,a Gabriela bem...com o tamanho dela e dois caes com 30kg sempre atras dela... é um processo em evolução.