Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Então pertenço à geração Millennials/Y?! Que fixe!

Descobri no fim de semana que a minha geração (nascidos entre 1980 e 1996) se chama geração Y, também conhecida por Millennials.

 

mw-320.jpg

 

Caracterizados por estarmos sempre ligados mas menos consumistas, fugimos do endividamento e queremos mais experiência à posse.

 

Certíssimo, por aqui, a única coisa que devemos é a casa ao banco...quanto ao resto primeiro poupa-se e depois compra-se!

 

Bate tão certo esta info:

 

- "Crescemos com a “oitava maravilha” do mundo moderno: a internet"...comprova-se pelo facto de ter conhecido o marido na internet...quem se lembra do MIRC?

 

free-vector-mirc_044175_mirc_770x433_acf_cropped.j

 

- "uma nova economia, chamada “da partilha”. Começou ingenuamente, sem sede de lucro, com o “velhinho” Couchsurfing, um site através do qual uma pessoa pode ficar a dormir no sofá de um estranho, gratuitamente, que é uma forma barata de conhecer uma nova cidade." Até nisso já contei aqui a nossa experiência: o post

 

- "Mas de repente… os taxistas estão na rua a “caçar” motoristas da Uber e os hotéis tremem com o imenso negócio do alojamento local disponível no Airbnb. São serviços à medida dos Millennials, que não gostam de acumular, mas de partilhar ou alugar, do carsharing ao cowork." Também aqui usamos com frequência e já mencionamos no blog Post sobre Airbnb

 

- "De acordo com o estudo da Deloitte, 66% dos Millennials espera deixar o atual emprego até 2020"...Por aqui não é bem em 2020...mas não foge muito Post sobre plano para a reforma

 

Se quiserem ver a vossa geração - sigam o link da reportagem da Visão :

Baby Boomer - 1946 - 1964- lutadora e idealista

Geração X - 1965 - 1979 - cinicos e pessimistas

Geração Y - 1980 - 1996 - pouco consumistas

Geração Z - 1997- 2012 - moldados na tecnologia

 

A geração da sobrinha...por isso transcrevo mais um bocado:" não são viciados em tecnologia como os Millennials: são “siameses” da tecnologia, algo que lhe é tão essencial como o ar que respiramos. E se a geração anterior comunicava através do texto, esta comunica com as imagens e os símbolos – é a era dos emojis em todo o seu esplendor. (...) são ecologicamente conscientes e procurarão produtos e serviços sustentáveis. É a geração ‘multitasking’ (multitarefa) por excelência, capazes de trabalhar com vários ecrãs ao mesmo tempo. São mais “certinhos” do que os Millennials, com as estatísticas a mostrar menos consumo de álcool, menos abuso de drogas e menos gravidezes na adolescência."

 

Marido, acho que estamos bem a seguir a tendência!