Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Doença "Zona"...na gravidez!

Nem sabia que existia...

 

" A “zona”, também designada por “herpes zoster”, é uma infecção que se manifesta na pele por uma reactivação do vírus que provoca a varicela. Após a varicela, o vírus fica como que “adormecido” nas células nervosas. Pode nunca voltar a manifestar-se. Por vezes, com a idade ou por alguma fragilidade do sistema imune (o sistema natural de defesa do corpo humano), o vírus pode reactivar-se sob a forma de zona. " (Fonte: http://www.mgfamiliar.net/)

 

herpes.jpg

 

Estava eu grávida do Gustavo com 30 semanas quando comecei a sentir os primeiros sintomas...

 

"Habitualmente, surge primeiro um formigueiro que vai evoluindo para ardência e dor." (Fonte: http://www.mgfamiliar.net/)

 

Como era na zona por baixo da barriga, associei que fossem estrias. Então durante 2 dias passava creme gorduroso...

 

Mas começou a doer cada vez mais...queimava quando punha o creme e alastrou para a virilha e topo da coxa. Mais 2dias se passaram...

 

" Depois, aparecem umas manchas vermelhas e pequenas bolhas contendo um líquido transparente. A ardência e a dor vão aumentando, provocando um desconforto muito intenso. Durante a noite, pode ser difícil de suportar o peso do lençol em cima das lesões." (Fonte: http://www.mgfamiliar.net/)

 

Já não suportava o contacto da roupa, o passar o creme, ir trabalhar era um tormento, dormir era impossivel...já não podiam ser estrias...tinha que ser algo mais!

 

"As bolhas vão-se transformando em crostas que vão cicatrizando lentamente ao longo de 7 a 10 dias. Por vezes, a alteração da cor da pele pode perdurar para sempre.

Todo este quadro pode ser acompanhado por febre, dor de cabeça e mal-estar geral." (Fonte: http://www.mgfamiliar.net/)

 

Fui ao médico numa segunda de manhã...e para meu azar...mal diagnosticada...a pomada que me receitou não aliviou em nada...

 

Na quarta voltei ao médico...desta vez uma médica que me disse que deveria ser "zona"...mas como estava grávida deveria ir  ao hospital.

 

Assim fui...não haviam certezas...a medicação tinha que ser a correta então fui vista por várias médicas para todas opinarem o que seria...já que na altura também não estava nenhum dermatologista!

 

Medicação para a veia...carta para a médica de familia, receita de 3 medicamentos e estava pronta para passar os proximos 20 dias de baixa.

 

Chorei tanto de dor que não sei se não terá sido das pirores dores que já senti!!!

 

Mais info aqui

2 comentários

Comentar post