Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Agora Somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Agora Somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Do que trata o livro Poupar só 12 dias por ano!

A poupança é uma preocupação constante aqui por casa...bem como o controlo dos gastos.

 

Não gastar mais que aquilo que se ganha é um dos princípios base...mas por vezes é dificil...quando surge uma despesa inesperada. 

capaA4 (3).jpg

Daí, a pesquisa e o interesse pelo assunto da gestão do dinheiro passou a ser também uma constante.

 

As 4 perguntas que estão na capa do livro e saber responder, era o que mais me importunava...

- como poupar?

- porquê poupar?

- quanto poupar?

- quando poupar?

 

A resposta ao como poupar é a que ocupa mais páginas...talvez a mais dificíl de conseguir responder...mas encontrei alguns métodos e técnicas pela internet bem interessantes e fáceis de aplicar.

 

No porquê poupar herdei a ideia da mãe para qualquer eventualidade trágica: a morte do marido que é a maior fonte de rendimento da casa, um problema de saúde grave...Hoje percebo que é importante poupar para essas e outras eventualidades, mas sobretudo para vivermos descansados durante estes nossos anos de vida agitados e gozar esse descanso mais tarde.

 

No quanto poupar eu achava que era tudo o que se pudesse e sobrasse no fim do mês...Mas passava o tempo todo obcecada com essa ideia sem ter o prazer de me dar um mimo ou aos que gosto. E afinal, estando as contas organizadas há um valor ideal de poupança e com isto quando gasto não há remorso!

 

Em resposta ao quando poupar, acho que sem critério nenhum fazia quando sobrava...Agora não o fazemos assim, há um dia para poupar por mês e o que sobrar no fim do mês poupa-se mais ou gasta-se mas com sentido no que se precisa mesmo!

 

Se também tens curiosidade neste tema, não deixes de participar no projeto de crowdfunding....por 5€ já podes receber este livro em formato digital...mas há outros montantes com outras ofertas.

 

Sabe mais clicando aqui.

 

Obrigada a todos que participarem contribuindo neste projeto.