Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Detergente de roupa com data de validade!

Estava eu por aqui a despachar alguns detergentes de roupa à minha irma e ela não entendia porquê.

46534509-A-woman-washes-clothes-in-a-washing-machi

 

 

Então porque eles têm data de validade de 6 meses a 1 ano...apesar de não estar indicado em lado nenhum e eu sem saber comprei muitos numa promoção que não me iriam valer de muito pois perdem propriedades.

 

Quando lhe disse isto ela disse que fazia o mesmo e realmente lavou 2 t-shirts que ficaram a cheirar ao mesmo. Acho que ja aconteceu a toda a gente e aculpa nao deve ser só da máquina/ programa mal escolhido.

 

Esta informaçao vi numa revista da Deco - O link

" Um bom detergente, guardado nas condições certas, dura entre 6 meses a 1 ano, desde a data de fabricação e não da altura em que o compra. Por esta razão, exigimos há muito a presença de uma data de validade ou de fabrico na embalagem, para evitar a compra de produtos antigos que já não garantam os melhores resultados de lavagem.

 

O detergente em pó para a roupa XAU é um dos raros produtos que já apresenta a data de fabrico, permitindo que, no momento da compra, o consumidor saiba se está a comprar um produto recente.

xau.jpg

 

As enzimas, responsáveis pela remoção de manchas de chocolate, sangue ou molhos, e os agentes de branqueamento são os dois ingredientes que se deterioram mais rapidamente. Os detergentes que têm uma maior presença destes componentes degradam-se mais depressa.

 

As condições de armazenamento também afetam o período de vida do produto. É preferível armazenar o detergente em áreas frescas, secas e sem luz, evitando assim a exposição a agentes que aceleram a degradação.

 

Detergentes para a loiça com validade mais curta
No caso dos detergentes para a máquina de lavar loiça, os 6 meses de validade são demais. Os problemas são os mesmos dos detergentes para a máquina da roupa, mas a composição destes detergentes torna-os mais suscetíveis à deterioração.

 

As pastilhas são as mais frágeis, porque contêm enzimas e agentes branqueadores que são muito sensíveis à humidade. Já os líquidos duram mais do que os produtos em pó, porque não contêm enzimas. São a melhor opção para guardar durante mais tempo. Numa escala crescente de durabilidade, as pastilhas e as cápsulas mistas estão entre as mais degradáveis, ao contrário do detergente em pó e do líquido, que são mais resistentes. "

4 comentários

Comentar post