Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Crédito Consolidado – dica poupança

Nem todos sabemos o que é o crédito consolidado, infelizmente descobrimos quando já estamos apertados em questões de orçamento familiar.

shutterstock_209965909.jpg

Por isso antes que isso aconteça hoje explico um bocadinho. Há uns tempos falava com uma amiga de infância que me relatava as suas dificuldades financeiras.

Numa família que considero típica, ou seja, 1 casal com 2 filhos, 1 cão, 1 moradia, 2 carros, 1 mota, intenção de férias todos os anos...e tudo corria bem até que um deles ficou desempregado. Os rendimentos mensais passaram quase para metade e lá foram aguentando enquanto houve subsídio de desemprego...mas até este acabou.

Assim, ficaram aflitos com TUDO...crédito habitação, crédito automóvel, crédito pessoal e dívida em cartão de crédito... Investi um pouco do meu tempo em tentar ajudá-los, pesquisei por dicas e soluções...fizemos contas e mais contas!

10.11.2017.PNG

Encontrei então a SmartSigma, uma empresa portuguesa de soluções financeiras, que nos permite fazer uma simulação no site sem compromisso e sem custos.

O que é um Crédito Consolidado?

O crédito consolidado é uma solução financeira personalizada que consiste em juntar parte ou todos os seus créditos em curso num único crédito, conseguindo uma única mensalidade mais reduzida. Pode incluir todos os créditos pessoais, cartões de crédito, contas ordenado, crédito automóvel e se pretender também o crédito habitação. O crédito consolidado pode ser sem hipoteca ou com hipoteca. (...) A decisão de incluir o crédito habitação na consolidação é sua, o crédito consolidado com hipoteca de bens imóveis pode ser uma mais-valia para o seu processo negocial. Ao dar uma garantia real as instituições financeiras e bancárias irão sentir-se mais confortáveis ao conceder crédito pelo que lhe darão condições de crédito semelhantes às do crédito habitação. Esta é a solução que permite  maior redução das suas prestações mensais e até uma redução no custo total dos seus créditos.

7logo_1.png

Usando mais informação do site a quem se destina o crédito consolidado:

A quem procura reduzir os seus encargos mensais, pagando menos mensalmente pelos seus créditos e pretende usufruir das vantagens de reunir os créditos num único, nomeadamente:

- Reduzir as suas mensalidades, alcançando uma poupança real.

- Tornar mais simples o pagamento dos créditos, ao ficar com uma única prestação mensal.

- Aumentar o seu nível de poupança, beneficiando da redução do valor global das mensalidades.

- Conseguir uma liquidez adicional para financiar um projeto pessoal, sem aumentar os encargos mensais.

- Garantir o equilíbrio do orçamento familiar, otimizando a gestão dos seus créditos.

 

Deixo mais algumas considerações que considero pertinentes como:

– necessário saber o valor total dos créditos

– podem usar este post que fiz de como retirar o Mapa de Responsabilidades de Crédito - aqui 

– se tiverem prestações em atraso ou irregularidades no banco não se poderá fazer crédito consolidado ou pessoal – portanto há que antecipar e reagir hoje se estão aflitos com os créditos.

 

Espetacular não? Os meus amigos aguardam por resposta, mas assim que tiverem eu atualizo o post:)