Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Com 2 filhos fica mais fácil?

pais.jpg

 

Quando fiquei grávida do segundo filho, algumas foram as pessoas que me perguntaram se foi planeado...Sim foi...mas se me dizem que pensam fazer o mesmo eu digo logo que não o façam! Vá, depende do meu estado de espírito...

 

Quando o cansaço atinge forte, penso muitas vezes que deveríamos ter esperado mais tempo...mas quando os vejo já a brincar penso que foi o timing certo...ainda assim têm 3 anos de diferença!

 

Lembro-me que quando comunicámos à minha mãe ela chorou e não era de felicidade, era porque a Gabriela só tinha 2 anos e ainda requeria muita atenção, era porque eu trabalhava aos fins de semana, era porque ela passou pelo mesmo e sabia as dificuldades que viriam...era porque isto e aquilo!

 

Uma coisa engraçada é que casais com mais de 2 filhos dizem-nos que o 2º é o mais difícil...a partir daí tudo fica melhor. Compreendo esta ideia...

 

Numa aula pré-parto (que fiz só na 1º gravidez, na segunda já não havia o tempo) uma enfermeira em tom de brincadeira dizia ao 1º filho esterilizamos, ao 2º passamos por água ao 3º passamos na boca e está bom...Bate certo...depois dos 3 meses do Gustavo, deixámos de esterilizar chupetas e biberões.

 

Em doenças ficámos mais rijos, com mais conhecimento e só corremos para o hospital com febres de 2/3 dias.

 

Deixamos de saber as medidas da cabeça, da altura e o peso...até já me esqueci de uma consulta com vacina para o Gustavo.

 

A Gabriela andou na natação para bebés...com o Gustavo não tenho a "disponibilidade" para deixar a Gabriela a ver...

A Gabriela tem um álbum com fotos do 1º ano de vida (apesar de só o ter terminado antes do Gustavo nascer), um quadro com as fotos desde o nascimento até fazer 1 ano, uma placa na porta a dizer "Quarto da Gabriela"....o Gustavo ainda não. 

 

Mas no meio disto o Gustavo (para apanhar a irmã, suponho) é ou parece mais inteligente...aprende com uma velocidade estonteante...o bom e o mau...é mais ágil, começou a andar com a mesma idade que a Gabriela, apesar de não o termos ensinado...já sabíamos que o nosso sossego iria acabar.

 

Mas respondendo à questão, há coisas que ficaram definitivamente mais fáceis. Outras como uma saida a um restaurante, praia, férias...é preciso pensar e repensar..ou levar a sobrinha de 16 anos:)