Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Praia de S. Torpes - Badoca Safari Park - Castelo de Almourol

A nossa viagem maravilha...ou então não!

 

Em Agosto do ano passado, o plano estava marcado, mas viajar com um bebé de 4 meses e uma criança de 3 anos...de carro...por mais que 1h??!?! Valeu-nos a sobrinha e a santa paciência!

 

Por recomendação aqui no blog e à procura de praias de água mais quente, o objetivo principal era conhecer a praia de S.Torpes em Sines. Como decidimos ir em Julho, já só conseguimos reservar um apartamento T2 modesto, por 50€/noite em Santiago do Cacém.

 

4321755.jpg

 

478014.png

(fotos da net, que na praia ficámos uns 30min...)

 

A viagem era de 3h30, por isso requeria uma paragem mais demorada. Pensámos parar na Praia Fluvial Olhos D´Água em Santarém, mas com a sorte que temos o tempo estava fechado! Por isso fizemos um desvio, que se tornou bastante agradável e fomos até ao Castelo de Almourol.

 

Almoçámos numa tasquinha que bem poderia estar no programa Pesadelo na Cozinha, esticámos então as pernas em volta do Castelo e rumámos a Santiago do Cacém para mais 2h30 de viagem de carro.

 

castelo alm.jpg

 

Fartinhos de viagem e ainda a ter que colocar lençóis nas camas, jantámos e dormimos.

 

No dia seguinte o garoto acordou com um pouco de vermelho dentro do olho. Fomos até ao Badoca Safari Park, a 10 min de carro. Muito engraçado...mas a viagem de trator e as poeiras que levantava, faziam o olho do garoto piorar...para animar, o trator avariou e esperamos 10 min por um outro no meio das zebras! Os caminhos de terra batida, mas mais empoeirada que batida, faziam o carrinho enterrar...No fim, valeram os lémures e a viagem de Rafting Africano.

 

DSCN4823.JPG

DSCN4858.JPG

DSCN4939.JPG

 

Por volta das 17h fomos até á praia de S. Torpes. Conhecida por estar perto de uma central elétrica que usa água do mar para arrefecer as turbinas e volta a enviá-la, mas desta vez quente. Estava quente realmente, mas não era a água do México que procurávamos! Além de que estava muito do vento, nada bom para a arranhadela que o Gustavo fizera dentro do olho.

 

Na manhã seguinte, nada de vento, mas tambem nada de calor...passeamo-nos por Santiago, muito agradável por sinal a cidade.

 

DSCN5013.JPG

DSCN5041.JPG

 

Almoçámos e arrancámos para aquele que seria considerado por largos meses o melhor destino de sempre Resort praia del rey, Óbidos, por mais 2 noites.

 

Boa sorte,a todos que se aventuram!

2 comentários

Comentar post