Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Cabo de power bank avariado e agora?

Oferecemos uma power bank à sobrinha em Junho. 

power bank.jpg

 

 

(para quem não souber, uma power bank é um acumulador de energia, carrega-se por USB e depois permite carregar o telemóvel ou o tablet)

 

No mês passado deixou de carregar o telemóvel ou a ela própria...levei à loja onde a comprei (Staples) e o rapaz prontamente disse que ia para garantia, mas como ela ainda ligava e a lanterna funcionava, pegou noutro cabo e ligou ao telemóvel a ver se carregava. Aconteceu que sim. Assim comunicou-me que os periféricos como os cabos não entravam para garantia e eu teria de arranjar outro cabo.

 

Não satisfeita com a resposta, procurei aconselhar-me com a DECO e aqui fica a resposta desles para que todos saibam os direitos que temos:

 

"Estimada Associada:

Acusamos a recepção do seu email, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
 
A Lei de Defesa do Consumidor – Lei n.º 24/96, de 31 de Julho, alterada pelo Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril – acrescenta no artigo 4.º que “os bens e serviços destinados ao consumo devem ser aptos a satisfazer os fins a que se destinam e produzir os efeitos que se lhes atribuem, segundo as normas legalmente estabelecidas, ou, na falta delas, de modo adequado às legítimas expectativas do consumidor”.
 
O n.º 1 do artigo 4.º do diploma determina que, “em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato”.
 
Consideramos que garantia do bem é de dois anos e não pode ser limitada a determinadas peças que compõem a totalidade do bem, uma vez que o equipamento é adquirido como um todo.
 
No entanto tem havido alguns entendimentos que algumas lojas insistem em considerar que os carregadores/cabos de ligação não se incluem neste prazo de garantia. E a questão não tem sido de facto unânime.


 Aproveitamos a oportunidade para agradecer a V. Exa. a confiança depositada nos nossos serviços e da nossa parte queira contar, sempre que o considere útil, com a nossa melhor disponibilidade para qualquer questão relacionada com os seus direitos enquanto consumidor.


Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,
Com os melhores cumprimentos,  "  

 

Assim peguei neste email e fiz foward para o diretor geral da staples em Portugal para ter a certeza que quando chegar à loja não vou ter que me chatear, coisa que detesto!

 

Aguardando....                 

 

 

Entretanto (10 dias depois):

 

 

Exma. Sra. Marisa Cruz,

 

Acuso a receção da comunicação remetida, cuja disponibilidade para o envio desde já agradeço, tendo sempre presente a procura contínua da otimização dos serviços que prestamos aos nossos Clientes.

 

Esta é, por excelência, a forma de atuação, posicionamento e distinção da Staples no mercado no qual opera.

 

No seguimento da exposição efetuada, e dispondo a Staples dos departamentos próprios para tratamento destes assuntos, aos quais solicitei que dessem sequência à situação reportada, após análise efetuada, tomei conhecimento que V. Exª efetuou deslocação à nossa loja de Aveiro, tendo sido iniciado um processo de reparação para o seu equipamento, o qual se encontra concluído com nota de crédito, tendo essa informação sido já transmitida em conformidade para o número de contato associado ao processo, devendo ser efetuada deslocação à loja para finalização do mesmo.

 

Antecipadamente grato pela sua compreensão, lamento qualquer desagrado originado pelo atendimento em loja e, na expectativa de podermos continuar a contar com a sua preferência, subscrevo-me com os melhores cumprimentos.

 

(Diretor Geral Staples Portugal)

2 comentários

Comentar post