Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Bébés com pele atópica...

dermatite atopica.jpg

É este o titulo do artigo do lifestyle.sapo.pt onde fui parar para tentar perceber o que o Gustavo tem na cara.

 

O Gustavo nasceu em Abril, se nao me engano em julho começaram a aparecer umas borbulhitas na cara, comprei o primeiro creme - Eucerin - para pele atópica, em 4 dias já não tinha nada!

 

gustavo pele atopica.jpg

(Gustavo)

 

Fomos de férias no fim de Agosto para Alentejo e Óbidos e voltaram a aparecer, comprámos o segundo creme - Avene.

 

Em Setembro entrou para o Infantário e começaram as dúvidas e comentários do que o menino tinha (não de nossa parte pois a Gabriela sofrera do mesmo, de pais e auxiliares), comprei outro creme - Nutratopic. Melhorou nessa altura mesmo a tempo das fotografias da salinha e para fazerem postais de natal

 

gabriela pele atopica.jpg

(Gabriela)

 

Voltou a piorar, então em conversa com outra mãe decidi experimentar o - Xemose, Uriage.

 

No início de janeiro, todos os dias o Gustavo vomitava as papas, no meio de uma gastroentrite em toda a creche, era difícil perceber porque vomitava. Depois de a gastroenterite passar, ele continuava a vomitar e lá consegui convencer a Educadora a levar as papas que ele come em casa (da Holle).

 

Deixaram assim de dar as papas da Bledina, cerelac e Nutribén e ainda o habitual iogurte com fruta à quarta e sexta...uma semana depois, coincidência ou não, pois os cremes continuam a ser aplicados aleatoriamente, a cara dele mostra melhorias...Ao fim de 2 semanas praticamente não tem nada...em pleno inverno, com plenos dias de frio!

 

Para eliminar a hipotese se seria mesmo das papas...assim que ficou bom, voltou a rotina alimentar do infantário...passados 5 dias, começaram a aparecer borbulhitas na orelha...o couro cabeludo novamente a ficar seco...mais 2 dias e a cara já mostrava sinais...paramos novamente com as papas...mas mantivemos o iogurte com fruta...entretanto já passaram 2 semanas e já está a melhorar...mas nao passou ainda completamente como na vez anterior...Na semana que vem retiramos o iogurte da e espero que fique a 100%...

 

Parece-me assim que este problema é desencadeado por algum ingrediente que vem nas papas...ainda não sei qual...porque o gluten também as da Holle têm..

 

Se alguém sofrer do mesmo..antes de gastar o dinheirão nos cremes..retire qualquer coisa deste género da alimentação a ver se resulta:)

 

Atualizaçãoa 06/08 -  agora come todas as papas e nada tem...fomos a um dermatologista porque ficou com borbulhas no peito, pescoço e cara depois de já nada ter e vimos que era alergia ao sol....muito protetor solar e pouca exposição!

5 comentários

Comentar post