Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agora Somos 7

Um blog, de uma família de 7, para a partilha de dicas e interesses em diversas áreas.

#Beat Plastic Pollution

02.07.18

É esta a nova tendência, a nova hashtag a seguir...Temos que ser mais conscientes, ser mais cuidadosos, mais cuidadores, mais tudo. digo muitas vezes...Não sou fundamentalista, mas sou consciente, pelo que fica aqui o meu contributo e compromisso:)

1.jpg

 

 

Mas o bom é quando as políticas governamentais também vêm!

Porque sozinhos não chegamos lá...assim aplaudo as medidas que a Europa lança e a serem bem aplicadas podem ser interessantes. Mas enquanto não vêm, como fazem vocês aí por casa para reduzir/minimizar o impacto?!

 

Nós por aqui há muito tempo que trocámos o caixote do lixo...isto é...o do plástico era daqueles pequenos de 50l e o do lixo tínhamos de 100l...mas as embalagens e plásticos eram tantas que trocámos...e agora o do lixo é o do 50l e plástico 100l.

1111.jpg

No entanto comecei a pesquisar como poderia diminuir este consumo...e vou já começar pelos meu anos que se avizinham...quem me conhece sabe que gosto de comprar tudo feito...ter pouco trabalho digamos assim...pelo que em todas as festas há o belo do prato e copo de plástico, que vai diretamente para o lixo (o dos 100l numa tentativa de reciclagem) mas é muito plástico posto fora...

 

A imagem acima mostra que se não podemos reutilizar, devemos recusar..mas numa sociedade económica consumista onde tudo vem embalado como fazer?! Será o incentivo do governo de trocar plástico por cupões de hipermercado suficientes? Ou terão que tomar medidas ao nível da industria de fabrico?

 

Este é um dos muitos vídeos que há pelo youtube mostrando os efeitos que provocamos por sermos uns consumidores desenfreados...

 

 

2 comentários

Comentar post