Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agora Somos 7

Um blog, de uma família de 7, para a partilha de dicas e interesses em diversas áreas.

Aveiro - Sugestão de 1 dia pela Veneza de Portugal! #2

09.03.18

Trago mais uma sugestão de 1 dia pela minha grande cidade - Aveiro.

av.jpg

 

Para quem não viu a primeira sugestão do quer ver e onde comer e dormir  aqui fica o acesso ao post com vídeo e tudo.

Vamos um pouco mais para os arredores: que tal começar a manhã a ir até ao Jardim Oudinot?

jardim1.JPG

Um ancoradouro de recreio, espaços de circulação pedonal, pista para bicicletas, parque de merendas, campos desportivos para a prática de futebol, basquetebol e ténis, parques infantis, um parque geriátrico (o primeiro a ser construído no Município), entre outros, são alguns exemplos das capacidades deste espaço público, que pode ser utilizado quer para o desfrute de momentos lazer, quer para a prática de atividades desportivas ao ar livre.

a.jpg

Se a visita for no verão é melhor ficar por lá o dia inteiro, pois:

 

O Jardim Oudinot engloba igualmente uma praia fluvial (presente na memória dos habitantes locais como a antiga “Praia dos Tesos”) e um parque de estacionamento. Atualmente, dispõe também de um bar de apoio à praia fluvial aumentando a capacidade deste importante espaço do Município no seu desenvolvimento turístico enquanto o maior e o melhor parque ribeirinho da Ria de Aveiro.

jardim 3.jpg 

prai1.jpg

Ver mais info sobre o jardim aqui

Ainda no jardim, tem o Navio-Museu Santo André, possível de visitar de terça a domingo - info aqui.

barco2.jpg

barco1.jpg

 

Fica muito perto da Praia da Barra e do seu Farol, o maior de Portugal, segundo maior da Península Ibérica e entre os 30 maiores do Mundo:

farol.jpg

praia bar.jpg

É possível visitar às quartas à tarde - ver mais info aqui

Pela Barra há inúmeros restaurantes, pizarias, pastelaria e mini-mercado pelo que qualquer refeição não será problema.

 

Voltando ao centro da cidade para jantar (da outra vez sugeri a hamburgueria Alzuleich porque adoramos, desta vez fica aqui uma pizaria algo que também apreciamos muito):

Forneria 1870 - site aqui - comida de conforto, ambiente descontraído, mesas comunitárias, detalhes cosmopolitas, uma vista panorâmica para as salinas da ria.

forneria1.jpg

O «almanaque» tem massas italianas, carpacci de novilho com pesto e rúcula, pinhões e cogumelos, e especialidades da casa como costeletão de novilho na brasa regado com um molho que junta coentros, azeite, vinagre e alho. Ou a piza fina com cogumelos pequenos e cheios de sabor com molho de trufa preta. Ou ainda bacalhau envolvido em massa de piza depois de frito com uma fatia de salpicão, ou moqueca de camarão com arroz basmati. Nas sobremesas, há folhado de ovos-moles e tiramisú com gemas cozidas.

 

E depois de um dia tão preenchido que tal dormir num alojamento local? A Mariana tem o seu apartamento T2 junto ao Centro Comercial Glicinias para este efeito.

Com capacidade para 6 pessoas e com preços a partir dos 35€ no site do Airbnb quem é que pode resistir?

Podem ver disponibilidade e preços aqui

 

Boa visita até Aveiro City:)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post