Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Airbnb - reserva de casa/apartamentos

ferias.jpg

 

O ano passado decidimos ir a Lisboa uns dias, visitar um amigo, ir ao zoológico, ao museu do benfica (mesmo eu sendo do sporting), andar de autocarro turístico..adorámos os 4 dias por lá. Mas tínhamos um problema o alojamento em pleno Agosto.

 

Consultei o Booking (que gosto muito) mas sem grande oferta do que prentendíamos...pesquisei por casas/apartamentos e fui parar ao Homeaway ainda reservei para Maio (a nossa primeira tentativa de ir a Lisboa) mas o pagamento é por transferência bancária directamente para o dono da casa. tivemos que cancelar por problemas com o carro e remarcamos para Agosto mas não conseguia disponibilidade e foi assim que descobri o Airbnb .

 

Á semelhança do Booking, dá para escolher zona do país ou cidade, colocamos as datas e o nr de hospedes.

airbnb.png

 

 Depois vamos parar aquilo que eu adoro, um mapa interativo...se começámos por pensar em Lisboa, porque não alterar e ir para Ericeira ou Sintra...Dá para definir o preço máximo, numero de quartos, de casas de banho, de camas. E se o que queremos mesmo é que tenha piscina?! Também dá para pôr isso no filtro, assim como se queremos casa inteira, com cozinha, internet sem fios...

 

airbnb1.png

 

Vemos as fotografias, escolhemos o melhor para nos e dando o cartão de crédito reservamos de imediato ou é feito um pedido ao dono da casa (anfitrião). O bom é que o cartão de crédito é dado à airbnb e eles fazem o pagamento ao anfitrião no dia do nosso check-in.

 

Mais dados interessantes:

- há varias políticas de cancelamento por isso é bom estar atento. 

- assim que reservamos, os nossos dados e os do anfitrião são partilhados (como nr de telefone, moradas..)

- quando fazemos um pedido de reserva, mesmo que o anfitrião não tenha disponibilidade pois já pode ter sido contactado por outra pessoa (temos 24h para confirmar) fica com os nossos dados, e se a outra pessoa desistir recebemos um lembrete da sua disponibilidade (pre-reserva).

- em todas as reservas é cobrada uma taxa de serviço que nunca é reembolsado, pois fica a airbnb 

- às vezes é cobrada uma taxa de limpeza

- fica o alerta pois já me aconteceu fazer o pedido de reserva a um preço e depois o anfitrião manda msg a dizer que aceita mas a outro preço...ainda estou a averiguar como denunciar isto a airbnb pois não acho correto!

- ahh as mensagens trocadas são todas através da página ou app da airbnb, ou seja há sempre registo!

 

Dito isto, para quem nao conhecia este site aqui fica, se nao me engano ganham 35€ se usarem o meu link por isso é de aproveitar e  boas férias;)