Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

A sombra parte 2

Há pouco mais de 1 mês escrevi isto num post:

 

sombra

 

"Mais uma vez apareceu a misteriosa sombra..eram 5h da manhã ainda bastante ensonada tenho de lidar com esta situação de ter uma sombra no quarto da Gabriela.

 

Mamã, está ali uma sombra...como já há mais de 1 ano que não dorme de luz apagada, respondo-lhe é do candeeiro (na verdade não vejo nada e não sei o que dizer se não fingir que mal consigo abrir os olhos de tanto sono).

 

Ela insiste que está aos pés da cama e diz-me claramente que não gosta e tem medo.

Encosto-a a mim, levanto um pouco o edredão de forma a tapar a visão e canto a musica das Doce - Amanha de manhã -  que é a mais longa que sei cantar.

 

Adormeci e o edredão caiu..ao que ela me acordou logo porque ainda lá estava a dita sombra, como me doía o braço mudámos de posição e fizemos tipo tenda as duas lá de baixo...começou a ficar calor (e o meu braço a doer novamente de o segurar)  perguntei-lhe se podia destapar que estava a ficar calor, ela levanta a cabeça devagarinho e diz-me que sim, porque a sombra já não estava lá e assim adormecemos as duas."

 

Entretanto houveram dias em que mudamos o sentido de dormir, onde antes punhamos os pés, passamos a por a cabeça só para não se ver.

 

No domingo ela perguntou-me se eu tinha medo do dinossauro, respondi que não, e da sombra? Também respondi que não, ao que ela me disse que sim...disse-lhe que não precisava que eu tomava conta dela e ela de mim e assim não precisávamos ter medo.

 

Partilhei com o marido que a Gabriela voltara a falar no assunto, ele lá lhe pergunta onde está a sombra ( confirma-de novamente que está no quarto à beira da roupa e ainda vai mais além e pergunta-lhe se pode ir falar com ela.

 

A miúda responde: não papá , não é simpática!

7 comentários

Comentar post