Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agora Somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Agora Somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

A semana mais rápida do ano! (Antes Natal)

Esta é talvez a semana mais rápida do ano.

cal.png

A próxima a mais deprimente (ou não) e o mês de Janeiro o mais longo, mas isso é assunto para outro post!

 

Agora falemos desta...

 

Somos só nós que andamos nesta correria de jantares de Natal - isto desde início do mês - por aqui quando tinha dois part-times, tinha 3 jantares - 2 de trabalho e 1 de equipa! Agora só tenho 1 de trabalho ao qual já não vou e 1 de equipa...que não há quem aguente tanta noitada! 

 

Mas Dezembro também é mês de grandes aniversários...dia 10 da irmã, dia 12 da sobrinha e de fora ficam alguns amigos...que estes já deram festa para 2 fins de semana. 

 

Festa de Natal do infantário, festa de Natal da empresa do marido... 

 

Quem sobrevive ao mês de Dezembro? Resumindo com esta vida social toda...ficaram para esta semana os últimos ajustes de Natal.

 

compras.jpg

Então, é tratar de presentes antes e depois de ir trabalhar...é tratar de embrulhar antes e depois de trabalhar, é limpar a casa na folga, é comer sopa todos os dias porque a energia para cozinhar já se foi nesta azáfama (aqui nem por isso, pois não gosto nada de sopa...sobra para o marido fazer uns bifes rápidos ou um lombo assado que dura 2 dias... 

 

O Natal será passado aqui em casa...14 pessoas no dia 24 e 19 no dia 25...felizmente a irmã orienta as compras no hipermercado e nós só temos de pagar. 

Nós orientamos a casa...ver roupas de cama, ver pratos, talheres e copos... 

A mãe trata da aletria e arroz doce, além das rabanadas e bilharacos, o pai do gás, a outra irmã do grelhador (este ano haverá também bacalhau grelhado) carvão e um tronco de Natal (bolo) espero eu. 

 

Dia 23 estou de folga, aproveitaremos para entregar presentes e dar uns retoques de limpeza...dia 24 trabalho até às 13h30 e depois disso a família começa a chegar para se instalar entre cozinha e mesa de jantar. 

 

Tratados os presentes, que contarei como fazemos para não gastar muitos € noutro post, colocamos em volta da árvore. Abrimos no 24 depois do jantar e antes de ir dormir sapatinhos (das crinaças) na árvore para ver o que o pai Natal deixará, na manhã do dia 25.

 

Boas compras!!!

 

1 comentário

Comentar post