Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

Agora somos 7

Um blog para a partilha de dicas e interesses de uma família de 7 (cães à mistura) em diversas áreas.

8 coisas que devemos comprar novas

A minha irmã enviou isto e claro tinha que partilhar com todos.

 

Pelo menos 8 coisas que não se devem comprar usadas.

depositphotos_20332259-Old-vs-new-words-on.jpg

 

1. CALÇADO

É sabido que o calçado se molda aos pés do utilizador ao longo dos tempos. Assim, além das potenciais questões de higiene, não deve comprar calçado usado pois poder-se-á sentir desconfortável e até provocar lesões nos pés.

 

Li algures que as crianças mais inteligentes usam sapatos novos...pelo sim pelo nao, tento ao maximo dar sapatos novos ás crianças:)

 

2. LAPTOPS OU DESKTOPS

Os pequenos defeitos de um computador podem ser indetetáveis ‘à primeira vista’, mas acabarão por se fazer sentir e a tendência é para que se agravem com o tempo. Ao comprar computadores em segunda mão pode vir a ter esses problemas, além de não possuir garantia.

Fica a dica que os de exposição também não convém...mas se for para arriscar certifiquem-se que está escrito no talão. Já me trocaram um tablet assim sem eu ter nenhuma razão plausível.

3. PNEUS

Ainda que muitas vezes negligenciados, os pneus são uma das partes mais importantes, em matéria de segurança, do seu carro. Comprar pneus usados, especialmente fora dos circuitos comerciais normais pode colocar em causa essa segurança.

Há uns tempos pusemos somente 2 pneus novos e ficámos a saber que os novos devem ir sempre para trás.  

4. CÂMARAS FOTOGRÁFICAS E/OU DE FILMAR

A problemática é idêntica à dos computadores. Os pequenos problemas agravam-se com o tempo e ao comprar usado perde a segurança da garantia, só assegurada a quem compra novo.

5. COLCHÕES E ALMOFADAS

Nunca deve comprar colchões, almofadas ou roupa de cama em segunda mão. A poupança de dinheiro que pode conseguir não compensa quando comparada com as questões de higiene que se colocam.

 Mas há quem venda isto em 2ª mão?!

 

6. FATOS DE BANHO

As questões de higiene que se colocam (transmissão de bactérias, por exemplo) voltam a não aconselhar a compra em segunda mão deste tipo de produto. Os fatos de banho também perdem rapidamente a forma ou degradam-se se, por exemplo, as instruções de lavagem não forem cumpridas à risca.

 A mesma pergunta -  Mas há quem venda isto em 2ª mão?!

Não fazia ideia...

 

7. ELETRODOMÉSTICOS

A maioria dos eletrodomésticos não tem a melhor utilização por parte dos utilizadores o que pode redundar na perda da garantia (mau uso, por exemplo). Quando assim é, a necessidade de conserto acabará por sair mais caro.

8. CADEIRAS INFANTIS PARA AUTOMÓVEL

Aqui a grande questão é a segurança. Em caso de acidente, você não quer uma cadeira de criança para automóvel potencialmente danificada, colocando o seu filho em perigo. Não é fácil perceber se estes assentos infantis estão em perfeitas condições de segurança. Assim, não arrisque.

 

Isto do site e-konomista

3 comentários

Comentar post